Você sabia que pode participar das provas do concurso Celesc e fazer parte do quadro efetivos dessa grande empresa? Quer saber a forma de participar desse concurso? Portanto, não deixe de conferir esse artigo!

Celesc atendimento online! Praticidade para tirar suas dúvidas!

A Celesc

Primeiramente, as Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A é uma empresa responsável pelo fornecimento e geração de energia elétrica. Sendo assim, ela fornece eletricidade para 286 municípios catarinenses, além de fornecer energia ao município de Rio Negro, no Paraná.

Para isso, a Celesc conta com duas subsidiárias principais: a Celesc Geração e a Celesc Distribuição. Sendo assim, ao todo, essa companhia atende a mais de 3 milhões de clientes, sendo também responsável pelo suporte aos usuários de seus serviços.

Dessa forma, a Celesc mantém inúmeras lojas espalhadas em todo o estado de Santa Catarina. Contudo, essa empresa oferece opções de atendimento através do telefone e pelos canais digitais, conforme a preferência do cliente.

Publicidade

Concurso Celesc

Primeiramente, a fim de ingressar nos quadros de funcionários dessa companhia efetivamente, é necessário fazer o concurso Celesc. Pois, trata-se de uma empresa pública de economia mista, portanto, não faz processos seletivos como as empresas privadas.

Ademais, é preciso que os candidatos atendam aos requisitos exigidos em cada vaga. A seguir, falamos mais sobre os requisitos necessários.

Requisitos de participação

Neste tópico, descreveremos alguns requisitos fundamentais para as vagas de eletricista e técnico industrial em eletrotécnica, cargos muito importantes. Veja!

Eletricista

Contudo, a fim de concorrer às vagas de eletricista, os candidatos devem ter completado o ensino médio e ter uma CNH categoria C.

Publicidade

Sendo também, a jornada de trabalho desse profissional é de 40 horas semanais.

Técnico industrial em eletrotécnica

Primeiramente, essa vaga exige o grau técnico em curso específico na área. Ademais, os candidatos devem possuir carteira de motorista de categoria B.

Cargos ofertados

Mas, além de eletricista e técnico industrial, a Celesc oferece vagas em muitos outros cargos. Entre eles, podemos indicar os seguintes:

  • Técnicos industriais (em edificações, eletrotécnica, mecânica e telecomunicações);
  • Contador;
  • Economista;
  • Advogado;
  • Atendente comercial;
  • Psicólogo;
  • Analista de sistemas;
  • Assistente social;
  • Administrador;
  • Técnico de segurança do trabalho.

Como participar do concurso Celesc?

Portanto, a fim fazer o concurso oferecido por essa companhia, é necessário acompanhar as notícias sobre novos concursos. Sendo assim, pode-se verificar isso em sites específicos ou no próprio site da Celesc. Além disso, os candidatos devem ficar atentos aos pré-requisitos exigidos aos cargos.

Não se pode esquecer do pagamento das taxas de inscrição, podendo ter um valor diferente em cada vaga. Geralmente, esses valores correspondem ao nível de instrução exigido ao cargo. Contudo, mesmo após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos devem acompanhar todo o processo do concurso.

Portanto, ler o edital também é imprescindível, pois, nesse documento você poderá verificar as seguintes informações:

  • Local de prova do concurso;
  • Resultado do concurso;
  • Convocação.

Concurso Celesc: oportunidades com bons salários e estabilidade

Portanto, ao fazer o concurso organizado por essa empresa, irá concorrer a vagas de trabalho bem remuneradas e garantir a tão sonhada estabilidade. Ademais, o concurso Celesc é a porta de entrada de crescimento profissional, pois, ela conta com um plano de cargos e carreiras bastante atrativos.

E você, o que acha de fazer o concurso Celesc? Deixe a sua opinião nos comentários!

Celesc trabalhe conosco – Saiba mais!

Publicidade