Atualmente, você não precisa mais esperar a entrega de sua conta de energia pelo serviço dos Correios, pode-se obter a Celesc segunda via pela internet.

Portanto, solicitar a segunda via Celesc através da internet é fácil, rápido e cômodo. Quer saber fazer isso? Portanto, não deixe de ler esse artigo até o fim! Confira!

Celesc Serviços Online – Conheça Todos!

A empresa Celesc

Primeiramente, trata-se de uma corporação de economia mista, na qual conta com duas subsidiárias: a Celesc Geração e a Celesc Distribuição. Mas, a principal função dessa empresa é realizada através da Celesc Distribuição, que fornece energia elétrica a mais de três milhões de famílias catarinenses.

Para se ter uma ideia, a empresa atua em uma área que compreende 286 municípios do estado de Santa Catarina. Além disso, essa corporação também é responsável pela geração de energia, investindo nesse segmento junto a parceiros da iniciativa privada.

Publicidade

Celesc Segunda Via

Primeiramente, essa companhia oferece serviços diferenciados a seus consumidores, podendo tirar a segunda via sem sair de casa. Entre eles, está a disponibilização de segunda via de contas pela internet.

De modo a fazer isso, basta que os clientes acessem o site da companhia e fazer o procedimento corretamente. No entanto, é importante ressaltar, a segunda via pela internet está disponível apenas aos clientes cadastrados como pessoas físicas (com CPF válido).

Veja como solicitar a Celesc segunda via

A seguir, mostramos a forma de se obter a Celesc segunda via de seu documento passo a passo:

1-Acesse o site da Celesc, entre na guia “Fale conosco” e “Canais de Atendimento”;

Publicidade

Canais de atendimento CELESC

2-Clique na opção “Acesse a listagem completa e confira”;

Acessar nova fatura

3-Na página onde são apresentados os serviços oferecidos pelo atendimento virtual, acesse a opção “segunda via da fatura”. Ao fazer isso, será direcionado a página de identificação do site;

celesc segunda via

4-Na página de identificação digite seu CPF e o número de sua unidade consumidora. Em seguida, clique em entrar.

Informar dados

Dessa forma, será possível pegar a fatura Celesc segunda via.

Agora que você já sabe emitir sua 2ª Via – Veja como fazer o pagamento da conta Celesc pelo cartão de crédito!

O serviço de pagamento da conta Celesc pelo cartão de crédito está disponível para pagar contas atrasadas.

É uma vantagem para reduzir o débito e ficar adimplente com a empresa. Acumular contas de energia elétrica não é objetivo de ninguém.

Mas, quando acontece é essencial ter meios para amenizar a cobrança de juros. A Celesc disponibiliza para seus usuários o pagamento via cartão de crédito. Desse modo, diminui a inadimplência e evita a interrupção do fornecimento.

Confira mais sobre essa função no decorrer desse artigo e mantenha sua conta Celesc em dia.

Conta Celesc: Como pagar com cartão de crédito?

Para realizar pagamento da conta Celesc pelo cartão de crédito, faça o seguinte:

  1. Clique aqui para conhecer uma das 80 unidades da companhia
  2. Depois de encontrado o endereço mais próximo da sua casa, siga para o atendimento
  3. É necessário apresentar uma fatura anterior e levar documento oficial com foto (no caso do titular)
  4. Se o pagamento for realizado por representante ou procurador, é preciso mostrar documentação válida.

Embora a intenção seja a de facilitar a vida dos usuários, o pagamento via cartão é solicitado no atendimento presencial.

Por outro lado, é possível parcelar débitos de faturas atrasadas. Assim, taxas e juros são pausados e o valor não aumentará. O parcelamento só é oferecido aos consumidores que tenham contas em aberto.

O usuário deve ter contrato vigente com a empresa, se o medidor estiver desligado, se considera o imóvel sem vínculo com a Celesc, aí a negociação deve ocorrer de outra maneira.

Não é necessário pagar valores de entrada, os valores de débitos que podem ser negociados são de R$ 450,00 até R$ 10.000,00.

Tudo pode ser dividido em até 12 vezes, dependendo da quantia. Você não precisa mais acumular débitos com sua conta Celesc, aproveite a praticidade de seu cartão de crédito e pague as contas de luz atrasadas.

Contato Celesc

Primeiramente, contato com a empresa pode ser feito de tanto através do site, quanto por telefone ou diretamente nas lojas. Porém, através do site contempla diversos serviços, como atualização de cadastro, histórico de leitura, solicitação de faturas por e-mail e muitos outros.

Porém, pode-se ainda, consultar débitos e faturas atrasadas, tirando a segunda via. Muitos serviços também podem ser realizados no aplicativo de celular da companhia. Quanto ao atendimento telefônico, esse pode ser acessado por meio dos seguintes números:

  • Emergência: 0800 048 0196;
  • Comercial: 0800 048 0120;
  • Deficiente auditivo: 0800 646 4050.

Portanto, é possível, ainda, mandar um SMS ao número 48196 com o número do registro ou do CPF juntamente com a mensagem “SEM LUZ” e informar o corte.

Celesc: mais rapidez e praticidade para o seu dia a dia!

Portanto, é realmente muito simples ter acesso à sua conta. Mas, pode-se inclusive, acessá-la de onde estiver, através do seu celular.

De fato, a fim de ser possível ter acesso à Celesc segunda via pela internet, basta ter em mãos o CPF e o número da unidade consumidora. Muito fácil! Você ainda tem alguma dúvida sobre o funcionamento do acesso à Celesc segunda via? Deixe-a nos comentários.

Celesc Serviços Online – Conheça Todos!

Publicidade