Celesc sem luz, não é motivo de preocupação, pois é possível resolver tudo sem sair de casa. Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicaremos quais são os procedimentos a serem seguido. Saiba mais sobre o sistema Celesc sem luz e o que fazer para ter a sua energia religada.

Como participar do Concurso Celesc? Saiba agora!

A Celesc

As Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A é uma empresa fundamental na geração e distribuição de energia em boa parte do estado de Santa Catarina. De fato, essa companhia fornece energia a mais de 3 milhões de clientes, espalhados em 286 municípios.

Isso é possível graças às duas subsidiárias presentes na estrutura da empresa, a Celesc Distribuição e a Celesc Geração. Além disso, essa empresa mantém diversos canais de atendimento, com a finalidade de prestar suporte aos consumidores de seus serviços.

Canais de atendimento Celesc

Atualmente, os clientes da Celesc podem acessar seus serviços de 4 maneiras distintas:

Publicidade
  • Site;
  • Aplicativo;
  • Telefones;
  • Lojas físicas.

Através dos canais digitais, é preciso solicitar diversos procedimentos sem nenhuma burocracia, utilizando seu computador ou celular. Já os telefones podem ser utilizados na resolução de problemas muito específicos ou simplesmente tirar dúvidas.

Entre esses problemas podemos citar o da falta de luz, no qual auxilia em adversidades de abastecimento de energia. As lojas físicas também servem a esses propósitos.

Celesc sem luz via SMS

Uma das formas mais práticas de avisar que está sem luz é utilizando o serviço da Celesc sem luz pelo SMS. O SMS deve ser enviado ao número 48196. Ademais, os usuários devem escrever na mensagem a ser enviada o texto “SEM LUZ”.

É necessário, ainda, informar o número da unidade consumidora. Se acaso não souber qual é esse número, pode usar seu CPF, se for o titular da conta. Os clientes cadastros com números de telefone atualizados podem também usar o Celesc sem luz via SMS e se manterem informados quando ficar sem luz.

Publicidade

Celesc sem luz – O que fazer?

Além de utilizar o SMS, você pode solicitar a religação pelo site da Celesc ou telefone. A seguir, mostramos em detalhes como você utilizar o serviço Celesc sem luz.

Celesc sem luz site

Nos casos de falta de energia distribuída pela Celesc, basta seguir o passo a passo abaixo:

1-você pode acessar o site e resolver seu problema sem sair de casa;

2-Então, basta acessar a página de serviços e clicar na opção “Atendimento online”;

Esse procedimento também pode ser realizado mediante a agência web. É necessário, apenas o cliente ter em mãos o CPF e o número da unidade consumidora.

Celesc sem luz telefone

Clientes sem luz, podem utilizar o telefone na resolução de imprevistos. Isso deve ser feito por meio do número 0800 48 0120. No entanto, os clientes devem enviar todos os comprovantes de pagamento de faturas atrasadas e o número da unidade consumidora ao e-mail “[email protected]“.

Portanto o Celesc sem luz é uma maneira prática de contato com o estabelecimento. Assim, é muito simples entrar em contato por meio dos canais disponibilizados do Celesc sem luz. Então o Celesc pode resolver tudo sem sair de casa, com o mínimo de burocracia e de maneira ágil.

Celesc atendimento online! Praticidade para tirar suas dúvidas!

Publicidade